.Perito e adios Calafate.

15 jul

Oioioi,

Eu teria um monte de coisas pra escrever, mas nem sei, to com preguiça.

El Calafate no todo foi bom. Mas se tem uma coisa que eu preciso dizer é que o povo daqui trata muuuito mal os turistas, deusuliv. Nao sei qual é a deles, se é porque somos brasileiros, ou simplesmente turistas, ou até mesmo se o problema foi só comigo, o que acho improvável, pois a Paulinha e a Débora tbm sofreram com isso.

Vamos por partes. A começar pelo hostel. Aqui no Che Lagarto é bacaninha e tal, arrumadinho, novinho, bem cuidado, limpinho, mas o problema sao os recepcionistas. Um deles, o Christian, que é gente boa, só dá informacao errada, a outra é fria e antipática e os outros vou dispensar comentários. No mais  a maioria dos vendedores parecem sempre estar lhe fazendo um favor. Vou narrar apenas um episódio, mas tiveram outros tantos.

Ontem fui numa lojinha que vende chocolates e sorvetes “ovejitas”. A criatura animalesca que estava vendendo sorvetes, com cara de cu (desculpem a expressao, mamae principalmente, mas nao dá pra definir melhor) simplesmente me atendeu com um ar de desprezo e enquanto eu olhava os sorvetes, pra escolher, ela disse em espanhol: E aí ??? (tipo me pressionando). Quando eu disse que estava só olhando ela ficou mais p. ainda. Daí beleza, provei um sabor e fui comprar a ficha. Quando eu entreguei ela puxou a ficha bruscamente da minha mao, e colocou o sorvete. Ela simplesmente pegou a palheta, usada por mim pra fazer a prova e que tinha colocado em cima do balcao, (onde as pessoas colocam qualquer coisa, dinheiro, bolsa, enfim) passou essa bendita palhetinha no sorvete todo e me entregou. Eu quis simplesmente jogar o sorvete na cara dela, mas me contive. Ela colocou outro, eu falei lá uma coisas e ela e outro panaca que estava atrás do balcao começaram a rir da minha cara.  Foi isso. É um absurdo, higiene pra que? humilhar o cliente por que? Me poupe.

Mas como eu já estou acostumada a lidar com qualquer tipo de pessoa, isso me afetou por alguns minutos, mas depois passou. Fomos jantar no La Lechuza, uma pizza maravilhosa, melhor pizzaria aqui de Calafate e tivemos um excelente final de noite.

Ixi, comecei de trás pra frente, foi mal, nem me toquei. Vou começar outra vez, agora na ordem. Ontem de manha fomos ao passeio mais esperado, o Glaciar Perito Moreno. Vou acabar sendo redundante, como em outros posts talvez, mas putz! Foi bacana demais. Me senti dentro de copao de uísque. Que coisa linda é a natureza. Ver aquele imenso bloco de gelo e a bela paisagem ao redor me fez entrar em profundo momento de reflexao e perceber a grandeza e a exuberancia que é a criacao de Deus. A gente saiu do hostel  umas 9h e levamos uma hora e meia até lá. Quando chegamos ao parque fizemos uma navegaçao até o glaciar e ficamos observando, bem de pertinho, parte do glaciar caindo na água. É muito lindo, o passeio todo. E por isso eu acho que, nesse caso, serei melhor com as imagens.

Em resumo, Calafate foi muito bom, mas nada que me faça esquecer a maravilhosa e acolhedora Ushu, onde pretendo voltar, se Deus quiser.

A Débs foi agorinha pegar o aviao pra ir pra Bariloche. Eu e a Paulinha ainda ficamos aqui até as 17h. De noitinha a gente chega lá.

A grana tá voando e rápido.

Nao me arrependo de nada, todo o investimento que fiz valeu a pena. Irei voltar para o  Brasil revigorada, certamente.

Beijos beijos queridos.

G

Anúncios

2 Respostas to “.Perito e adios Calafate.”

  1. graça 15 de julho de 2010 às 10:12 pm #

    Maravilha…… ver estas fotos e voces felizes, tudo muito lindo, reabastecidas vendo as maravilhas da criação tudo vale a pena . Deus abençoe e boa viagem , e eu aqui ligada na GENOTICIAS BJS

  2. João 17 de julho de 2010 às 8:45 pm #

    A cada post fico mais feliz por vocês! Tudo muito lindo, tirando a paulinha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: