Bari

18 jul

Aê…Bom dia Brasil!

Tô morta. E só pra avisar, o pc daqui do hostel é terrível, ou seja, nao dá pra colocar fotos.

A gente já chegou em Bariloche. Estamos aqui desde o  dia 15 e a Débs já se foi =(  uma pena, pois perdemos uma excelente companhia, cozinheira, amiga…um monte de coisas em uma pessoa só.E isso Débs, c vai fazer falta viu beibe.

Vc consegue avaliar a qualidade de um hostel a começar pelo papel higiênico. Cara é sério, a qualidade de tudo aqui é bem melhor. Isso quer dizer, que tivemos uma excelente recepçao e que estamos amando esses dias por aqui. O Hostel é muito bom, dizem por aí que tem o melhor café da manha, comparado a outros hostels de Bari e é mesmo, foi nosso melhor desayuno até agora.

Assim que a gente chegou a Cristina, da recepcao, nos deu um voucher de duas cervas para cada uma, isso foi mto ruim rsrs, haaa e tbm nos avisou que teríamos direito, a todos os dias, relaxar em uma jacuzzi enorme com vista pro lago. O melhor é que ela falava tudo isso em português, pois é galera, se vc quer aprender espanhol nao venha bater na argentina em Julho, pq só tem BRASILEIRO e em Bari é DE RUMA.

(postando ao som de Edith Piaf…ai ai ai, obrigada  =)

Entao vamos acomeçar. Dia 16 iniciamos o dia indo ao Cerro Campanário, onde se tem uma vista incrível do Lago Nahuel Huapi e de vários outros cerros. Eu sei, vcs nao aguentam mais essa palavra “cerro” mas é pq aqui é tudo cercado de montanhas e aqui elas se chamam cerro. É tudo uma mais linda que a outra. Chegamos até lá de ônibus, o que foi muito bom pq já deu pra ter uma noçao muito boa de como se dividia a cidade e, é claro, apreciar a paisagem, que como tantas outras que a gente já viu é tbm fantástica.

Chegando ao Cerro a gente sobe de teleférico até o mirante e chegando lá tivemos a cagada de ver a banda de militares argentinos dando o gás, o que para nós foi  uma atraçao a parte.

Esse tipo de passeio nao dá pra dizer com palavras, eu sei eu sei, vou mais uma vez ficar devendo as fotos.

De tarde a gente foi andar de cavalo por outro cerro. Isso mesmo, fizemos uma cavalgada com mais um casal de argentinos e um guia muito doido, que levou a gente até a metade do Cerro Otto. Quando paramos demos de cara com mais um belo cartao postal, com direito a paozinho e chocolate caliente.

De noite recebemos a visita de um amigo do primo da Paulinha, o Gabriel, que tem um papo muito bom e que nos fez companhia, em um final de noite regado a uma boa Quilmes e pizza da Cèsare, AR$ 40,00. Tô esquecendo de colocar alguns valores, mas quando eu chegar em Fortaleza faço isso e acrescentarei o roteiro completo, para quem quiser se aventurar.

Sim ontem foi o tao esperado dia pra conhecer o famoso Cerro Catedral, badalado na alta socity por aí, grande bos…Mas quem tá na chuva…Eu sou do tipo de pessoa que faz de tudo pra aproveitar uma viagem, da melhor maneira possível e se eu já tô aqui, vou fazer o que se tem pra fazer e tirar as minhas conclusoes só depois.

No Cerro Catedral só tem ricaço. Quer que eu diga por que? É óbvio que lá é tudo os olhos da cara e que o povo se sente com o rei na barriga com aqueles macacoes ridículos e aquela parafernalha chata de se carregar. A nossa maior frustraçao foi saber que gastamos AR$ 195,00 a toa. Pois para ficar nas pistas de iniciantes nao precisaríamos ter pago.E como descobrir isso sozinha??? Impossível, pois todo mundo aqui nao tá afim de te explicar nada, só querem sugar todo o teu dinheiro. Essa é a parte boa de ter vários brasileiros por aqui. Se tivéssemos perguntado um dia antes,  nao teríamos cometido tal burrada.

O Cerro é realmente um lugar muito bonito, um visual incrível, muito agradável para passar o dia, com a família, com os amigos, enfim.Principalmente quando o sol aparece, que foi o nosso caso. Até agora só pegamos temperaturas negativas e quando isso acontece é bom que só. Mas preciso ressaltar o perigo e a falta de cuidado que o parque tem ao te vender um serviço e nao te dar a menor assistencia.

Os esportes na neve sao todos muitíssimo perigosos e os turistas parecem nao ter a menor preocupacao com isso. Eu presenciei várias cenas bizarras, de quedas absurdas. Vi uma mae descer num esquí-bunda com  o filho e se tacar numa redinha de protecao e ver seu filho com a boca toda rasgada e ensanguentada. Essa é apenas uma das histórias.

Nao ha nenhum monitor no parque. Eles deixam vc se lascar todo e se virar sozinho. Em várias lugares, das pistas pra iniciantes, nao há protecao adequada, vi várias criancas brincando sozinhas, com esquís-bunda e passando direto pela protecao, em tempo de quebrar o pescoço. Enfim, é um negócio muito perigoso e o Cerro Catedral nao tem cuidado em relacao a isso. Entao se vc é rico e vai pra lá, pague por aulas e será mais feliz, certeza. Vai ter pelo menos alguém pra te levantar.

Hoje no café da manha, alguns meninos do RJ me disseram que as pistas lá em cima sao maravilhosas, pois as que esquiamos eram de neve dura, gelo que derrete e congela depois. Já essas de cima sao fofinhas, ou seja, ideal para a prática desse tipo de esporte. E isso me deixou mais P. ainda. Nao quero mais falar sobre isso.

Ai ai…Bariloche é linda mesmo, sem dúvidas. Ainda temos muitas coisas por fazer e pouca grana para isso. Conforto custa caro e eu nao tô disposta a passar mal, na minha única férias por ano. Entao temos que abrir mao de alguma coisas, como em qualquer viagem, é sempre aquela palavrinha que eu adoro, “prioridade”.

beijos beijos

saudades saudades, de vcs, nao de Fortaleza =)

G

Anúncios

3 Respostas to “Bari”

  1. Debs 19 de julho de 2010 às 2:27 pm #

    Que saudadeeeee!!!!!!!Só tenho a agradecer a vocês por tudo, principalmente pelas reflexões que nossa convivência me proporcionou, pela sinceridade e pelo afeto verdadeiro… Cheguei no Brasil, depois de aproximadamente 20hs de viagem, pois os vôos atrasaram.. e muito… enfim… cheguei bem… não dei noticias antes, pois fui à Missa e depois fiquei em casa conversando com a má…

    Mudando de assunto adorei o post!! Como eu queria estar aí!!! Ficarei atenta no Gê noticias, como diz a tia Gracinha…
    Gê, deu certo pegar a identidade?? Espero que sim…

    Mandem noticias, se cuidem e comam direito….

    Beijosssssssssssssssssssss

  2. Debs 19 de julho de 2010 às 2:29 pm #

    Ai… quase que me esqueço… tive que usar um negócio aqui para imobilizar o braço… doendooo….

  3. Ingrid 20 de julho de 2010 às 2:33 pm #

    Flor,
    hoje tirei o dia pra ler todos os posts.
    Que sonho hein essa viagem, que delícia…certeza que vc lembrará pra sempre desses momentos!
    Vcs estão transbordando paz e alegria nas fotos.
    Divirtam-se!
    Deus abençoe!
    Bjs na Paulinha tb!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: